Perguntas Frequentes (FAQ)

 

 

Encontre a resposta às questões que mais frequentemente nos chegam.
Não encontra o que procura? Contacte o nosso serviço de suporte ao cliente através de geral@exato.pt.

 

  • Como crio a minha conta na EXATO?

            É muito simples e rápido. Basta fazer um click em ENTRAR, e será direccionado(a) para uma nova página onde poderá encontrar CRIAR UMA CONTA. Deverá  preencher o seu e-mail e os dados solicitados posteriormente. Receberá um email de confirmação dentro de minutos.

 

  • Como posso saber se a minha encomenda foi registada correctamente?

            Após efetuar a sua encomenda receberá um email da nossa loja com o código da sua encomenda e a confirmação de que mesma foi registada correctamente.

 

  • Esqueci-me da password e agora?

            Deverá aceder a este linkhttp://www.exato.pt/recuperacao-palavra-passe , onde basta inserir o email com que se registou para que a password lhe seja enviada.

 

  • Quero contactar o serviço de Apoio ao Cliente, como faço?

            A Exato oferece um serviço de atendimento personalizado, com base nas necessidades de cada cliente.

 

            Via telefone: através do número 919 777 167 (2ª a 6ª, das 9h às 13h e das 14h às 18h)
            Via email: Enviando um email para geral@exato.pt

 

 

  • Como fazer para cancelar e anular uma encomenda?

           Poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas, salvo artigos personalizados ou fabricados de acordo com especificações do cliente em que não é possível o cancelamento da encomenda, dado já se encontrarem em produção.

Para cancelar uma encomenda deverá contactar por email com o nosso serviço de apoio ao cliente, indicando o número da encomenda em questão.

 

  • Como encontrar um produto?

Poderá encontrar o artigo que procura facilmente, através das seguintes opções:



- Utilizando a pesquisa "O que procura?” que está localizado na parte superior da página e permite procurar qualquer artigo de forma rápida e eficaz. Só tem de inserir a palavra na pesquisa e irão aparecer todos os artigos disponíveis na nossa loja que estejam relacionados com essa palavra.


- Utilizando o menu que classifica os produtos por categorias: todos os artigos da nossa loja online estão organizados por categorias para que seja mais fácil encontrar o que procura.

 

 

  • Como saber o tempo de entrega de um artigo?

Na descrição do produto, está indicada a disponibilidade dos produtos.

 

  • Os produtos são novos?

Todos os produtos vendidos na Exato são novos.

 

  • Quais são os meios de pagamento existentes?

Pode optar por qualquer um dos diferentes meios de pagamento disponíveis.

- Transferência Bancária;
- Multibanco;

- Envio Contra-Reembolso (à cobrança);

- PayShop.

 

 

  • O que é o envio Contra-Reembolso?

 

            Este meio de pagamento permite-lhe assim pagar a sua encomenda apenas no acto da recepção. É essa a razão pela qual este pagamento é chamado pagamento à cobrança ou ainda em contra-reembolso. A encomenda é entregue pela transportadora ou CTT contra o pagamento do seu montante total.

 

            Alertámos que para envios em contra-reembolso, o não levantamento das encomendas por parte do cliente dá lugar ao pagamento dos portes de envio assegurados pela EXATO. Se pretender cancelar a sua encomenda deverá fazê-lo até ao momento em que é expedida.

 

  • Se eu não gostar de um artigo posso devolver?

            A Exato devolve ou troca o artigo num prazo máximo de 15 dias decorridos, desde que o artigo esteja exactamente nas mesmas condições em que foi enviado, sendo os custos da devolução/troca imputados ao cliente. Os artigos devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues.

            Não se efetuam trocas de artigos personalizados ou fabricados de acordo com especificações do cliente.